segunda-feira, 30 de maio de 2011

A cada dia que vivo, mais me convenço de que o desperdício da vida está no amor que não damos, nas forças que não usamos, na prudência egoísta que nada arrisca e que, esquivando-nos do sofrimento, perdemos também a felicidade.

quinta-feira, 26 de maio de 2011

Amanhã, apaixone-se.
Porque o dia seguinte é o dia mais importante da sua vida, é no dia seguinte que sabemos se o dia de ontem valeu a pena, é no dia seguinte que acordamos para a realidade ou dormimos no sonho. A vida da gente começa no dia seguinte e só existe uma maneira de viver, apaixonado.
Por isso dance, dance como se ninguém estivesse vendo você. Trabalhe como se não precisasse de dinheiro. Corra como se não houvesse a chegada. Ame como se nunca tivesse sido magoado antes. Acredite como se não houvesse frustração. Grite como se ninguém estivesse ouvindo. Beije como se fosse eterno. Sorria como se não existisse lágrimas. Abrace como se fosse todos amigos. Durma como se não houvesse amanhã. Crie como se não existisse crítica. Vá como se não precisasse voltar. Acorde como se nunca mais você fosse dormir de novo. Faça a próxima viagem como se fosse a última. Vista-se como se não conhecesse espelhos. Proponha como se não existisse as recussas. Brinque como se não tivesse crescido. Levante como se não tivesse caido. Case como se não houvesse outra. Mergulhe como se não houvesse medo. Ouça como se não existisse o certo e o errado. Aprecie como se fosse eterno. Viva como se não houvesse fim. Prefira ser ao invés de ter. Sentir ao invés de fingir. Andar ao invés de parar. Ver ao invés de esconder. Abrir ao invés de fechar.
Apaixonar-se é um exercício de jardinagem, arranque o que faz mal, prepare o terreno, semeei e seja paciente, espere. Regue e cuide. Terá um jardim.
Mas, esteja preparado, porque haverá pragas, secas ou excesso de chuva. Se desistir não terá um jardim, terá um descampado.
A paixão não se vê, não se guarda, não se prende, não se controla, não se compra, não se vende, não se fabrica.
A paixão é a diferença entre o sucesso e o fracasso, entre a dúvida e a certeza. Entre aqueles que gostam e fazem e aqueles que fazem e gostam.
Apaixonados não esperam, agem. A paixão é o que faz coisas iguais, serem diferentes.
Lembre-se que a Arca de Noé foi construida por apaixonados que nada conheciam de navegação e embarcação. E o Titanic, foi feito por engenheiros profissionais e fabulosos que queriam mostrar seu poder.
Amanhã quando acordar, pense se hoje valeu a pena e apaixone-se, porque em 24 horas você vai entrar no dia mais importante da sua vida. O dia seguinte!

quarta-feira, 25 de maio de 2011

Sempre acho que namoro, casamento, romance, tem começo, meio e fim. Como tudo na vida. Detesto quando escuto aquela conversa: - Ah, terminei o namoro... - Nossa, estavam juntos há tanto tempo... - Cinco anos.... que pena... acabou... - é... não deu certo... Claro que deu! Deu certo durante cinco anos, só que acabou. E o bom da vida, é que você pode ter vários amores. Não acredito em pessoas que se complementam. Acredito em pessoas que se somam. Às vezes você não consegue nem dar cem por cento de você para você mesmo, como cobrar cem por cento do outro? E não temos essa coisa completa. Às vezes ela é fiel, mas é devagar na cama. Às vezes ele é carinhoso, mas não é fiel. Às vezes ele é atencioso, mas não é trabalhador. Às vezes ela é muito bonita, mas não é sensível. Tudo junto, não vamos encontrar. Perceba qual o aspecto mais importante para você e invista nele. Pele é um bicho traiçoeiro. Quando você tem pele com alguém, pode ser o papai com mamãe mais básico que é uma delícia. E às vezes você tem aquele sexo acrobata, mas que não te impressiona... Acho que o beijo é importante... e se o beijo bate... se joga... se não bate... mais um Martini, por favor... e vá dar uma volta. Se ele ou ela não te quer mais, não force a barra. O outro tem o direito de não te querer. Não brigue, não ligue, não dê pití. Se a pessoa tá com dúvidas, problema dela, cabe a você esperar... ou não. Existe gente que precisa da ausência para querer a presença. O ser humano não é absoluto. Ele titubeia, tem dúvidas e medos, mas se a pessoa REALMENTE gostar, ela volta. Nada de drama. Que graça tem alguém do seu lado sob pressão? O legal é alguém que está com você, só por você. E vice-versa. Não fique com alguém por pena. Ou por medo da solidão. Nascemos sós. Morremos sós. Nosso pensamento é nosso, não é compartilhado. E quando você acorda, a primeira impressão é sempre sua, seu olhar, seu pensamento. Tem gente que pula de um romance para o outro. Que medo é este de se ver só, na sua própria companhia? Gostar dói. Muitas vezes você vai sentir raiva, ciúmes, ódio, frustração... Faz parte. Você convive com outro ser, um outro mundo, um outro universo. E nem sempre as coisas são como você gostaria que fosse... A pior coisa é gente que tem medo de se envolver. Se alguém vier com este papo, corra, afinal você não é terapeuta. Se não quer se envolver, namore uma planta. É mais previsível. Na vida e no amor, não temos garantias. Nem toda pessoa que te convida para sair é para casar. Nem todo beijo é para romancear. E nem todo sexo bom é para descartar... ou se apaixonar... ou se culpar... Enfim...quem disse que ser adulto é fácil ??

Arnaldo Jabor.

sexta-feira, 20 de maio de 2011

Não é de repente é aos pouquinhos que as coisas acontecem.

segunda-feira, 9 de maio de 2011

O nosso maior medo, não é de sermos inadequados. O nosso maior medo é sermos infinitamente poderosos. É a nossa própria luz, não a nossa escuridão que nos amedronta. Sermos pequenos não engrandece o mundo. Não há nada de transcendente em sermos pequenos, pois assim os outros não se sentirão inseguros ao nosso lado. Todos estamos destinados a brilhar, não apenas alguns, mas todos.
E, quando nos libertarmos dos nossos próprios medos, a nossa presença automaticamente libertará os medos dos outros.

sábado, 7 de maio de 2011

É um misterio como nós apaixonamos. Com quem apaixonamos, e o motivo de nós nos apaixonarmos. Mas a gente se apaixona....