sexta-feira, 23 de dezembro de 2011

Crie laços com as pessoas que lhe fazem bem, que lhe parecem verdadeiras.
Desfaça os nós que lhe prendem àquelas que foram significativas na sua vida, mas, infelizmente, por vontade própria, deixaram de ser.
Nó aperta, laço enfeita. Simples assim.

Caio Fernando Abreu

domingo, 18 de dezembro de 2011

Sam: É como nas grandes histórias Senhor Frodo, as realmente importantes. Eram cheias de perigo e de escuridão e as vezes não queríamos nem saber o final, por que como o fim poderia ser feliz? Como um mundo poderia voltar a ser o que sempre foi quando tanta coisa aconteceu?
Mas no final é algo que passará. Essa sombra, até mesmo a escuridão acabará. Um novo dia virá!
E quando o sol nascer ele brilhará ainda mais.
Essas são as histórias que ficavam com a gente, que significavam alguma coisa, mesmo quando era pequeno demais pra entender o porque. Mas eu acho Sr. Frodo que eu entendo. Agora eu ja sei, as pessoas daquelas histórias tiveram muitas chances pra desistir mas não desistiram. Elas foram em frente, por que estavam se agarrando a alguma coisa.

Frodo: A que estamos nos agarrando Sam?

Sam: Que há algo de bom nesse mundo Senhor Frodo e que vale a pena lutar!


The Lord of the Rings

sexta-feira, 2 de dezembro de 2011

Quando o amor vos chamar, segui-o. Apesar do seu caminho ser duro e íngreme. E quando suas asas vos envolverem, abraçai-o, apesar de sua espada escondida entre suas pernas poder feri-los. E quando ele falai convosco, acreditai nele. Apesar de sua voz poder esfalecer vossos sonhos como o vento norte arruína o jardim. Pois quando o amor vos coroa, ele também vos crucifica. Mesmo sendo para vosso crescimento vos poda.
O amor não dá além de si mesmo. O amor não possui, nem é possuído; pois o amor é suficiente ao amor. E não pensais que podeis dirigir o curso do amor, pois o amor, se achar que mereceis, dirige o vosso curso.