terça-feira, 13 de julho de 2010

Gina&Harry


- Gina escute.. Não posso mais namorar você. Temos de parar de nos ver. Não podemos ficar juntos.
Ela disse, com um sorriso estranhamente enviesado:
- É por algum motivo nobre e idiota, nao é?
- Essas últimas semanas com você tem parecido... parecido fazer parte da vida de outra pessoa - exclamou Harry. - Mas não posso... não podemos... Tem coisas que preciso fazer sozinho agora.
Ela não chorou, olhou-o apenas.
-Voldemort usa as pessoas chegadas aos seus inimigos. Já usou você de isca uma vez, e foi só por ser irmã do meu melhor amigo. Pensa no enorme perigo que poderá correr se continuarmos a namorar. Ele saberá, ele descobrirá. Ele tentará me atingir através de você.
- E se eu não me importar? - perguntou Gina impetuosamente.
- Eu me importo. Como é que voce acha que eu me sentiria se hoje fosse o seu enterro... e a culpa fosse minha...?
- Eu nunca desisti de você. Não de verdade. Sempre tive esperança... Hermione me disse para tocar a minha vida, talvez sair com outra pessoa, me descontrair um pouco perto de voce, porque eu nunca conseguia falar quando você estava na sala, lembra? E ela achou que talvez voce prestasse um pouco mais de atenção em mim se eu fosse mais... eu mesma.
- Menina esperta, essa Hermione - comentou Harry tentando sorrir. - Eu só queria ter convidado você para sair antes. Poderíamos ter tido séculos... meses... anos talvez.
- Mas você esteve muito ocupado salvando o mundo bruxo- replicou Gina, quase sorrindo. - Bem... não posso dizer que esteja surpresa. Eu sabia que isso aconteceria um dia. Eu sabia que você não seria feliz se não estivesse caçando o Voldemort. Vai ver é por isso que eu gosto tanto de você.
Harry não aguentou ouvir essas coisas, e achou que não manteria sua decisão se continuasse sentado ao lado de Gina. Harry ficou de pé, deu costas a Gina e ao túmulo de Dumbledore, e saiu andando pela margem do lago. Andar parecia bem mais suportável do que ficar sentado: da mesma forma que partir o mais cedo possível para procurar as Horcruxes e liquidar Voldemort i faria sentir-se melhor do que esperava para fazer isso...

Nenhum comentário:

Postar um comentário