domingo, 25 de julho de 2010

"Só vemos o que queremos ver, e acreditamos no que queremos acreditar. E isso funciona. Mentimos tanto para nós mesmos que, após certo tempo, as mentiras começam a parecer verdade. Negamos tanto que não reconhecemos a verdade bem na nossa cara. Às vezes a realidade tem um jeito de chegar e te pegar pelo traseiro. E quando a represa estoura tudo que você pode fazer é nadar. O mundo do fingimento é uma jaula, não é um casulo. Só podemos mentir para nós mesmos por um certo tempo. Estamos cansados. Estamos com medo. Negar não muda a verdade. Mais cedo ou mais tarde, temos que botar nossa negação de lado e encarar o mundo de frente, com as pistolas em punho. Negação. Não é um riozinho. É um baita oceano. Como impedir que nos afoguemos?"

Um comentário:

  1. Existem dois lados: a realidade e a mentira. Diante da mentira, podemos negar, inventar, escolher, fazer o que for, mas nada será verdade. A única coisa que estará fazendo é fugindo da realidade.
    Mas a realidade é inevitável, seja cedo ou tarde [nx --'], ela aparecerá, basta fazer uma sábia escolha, ou tu encara agora e aproveita que a maré está baixa, ou tu espera ela se enfurecer e fazer com que acorde pra realidade.
    A realidade é igual pra todos, tanto pra mim quanto pra você, só que cada um encara como pode. Os sábios evitam as correntezas fortes. :]

    ResponderExcluir